Home Artigos Dicas Saiba como está o trânsito no Rio

Categorias

Banner
Banner
Banner

 

Os anúncios nos classificados são gratuitos! Anuncie agora mesmo, escolha uma categoria e clique em Anunciar. 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Vistoria do taxímetro

Veja um passo a passo de como fazer a vistoria do IPEM.

Vistoria do taxímetro Vistoria do taxímetro

Vistoria do SMTR

Veja um passo a passo de como fazer a vistoria do SMTR.

Vistoria do SMTR Vistoria do SMTR

Vistoria do Detran

Veja detalhes da vistoria anual do DETRAN.

Vistoria do Detran Vistoria do Detran

Anuncie gratuitamente nos Classificados.

O anúncio nos classificados é de graça. Aproveite também para ver os anúncios.

Anuncie gratuitamente nos Classificados. Anuncie gratuitamente nos Classificados.
Saiba como está o trânsito no Rio
Dicas

 

 

 

 

 

 

Se você estiver em casa pela manhã e quiser saber como está o trânsito antes de sair, pode ver o Radar RJ na Rede Globo. O programa mostra informações da cidade e passa por volta das 8 da manhã. No entanto também há flashes do programa durante o Bom Dia Rio e o Mais Você. Mas se o programa acabar na hora que você ligar a TV, saiba que os vídeos do programa são disponibilizados na Internet, nesta página você pode encontra-los.

Mas a TV não é a única maneira de ter informações do trânsito, também temos a Internet. A CET-Rio oferece uma página para ver fotos das câmeras de trânsito de toda a cidade, é só acessar o site deles. Mas esse método não é muito eficiente já que as câmeras não são ao vivo, são imagens que são atualizadas periodicamente, o que tira um pouco da confiabilidade deste método. Outra maneira de ver as câmeras de trânsito é numa página especial do G1. Mas, como nada é perfeito, esse serviço só funciona de vez em quando, normalmente pela manhã e na véspera de feriados, quando o trânsito para sair da cidade é grande.

Outro serviço interessante para saber como está o trânsito é fornecido pelo Google. Acessando o Google Maps é possível ativar uma função que mostra a situação do trânsito em tempo real nas principais vias da cidade. Colorindo as vias de verde, amarelo ou vermelho. Para ativar a função é só dar um zoom no Rio de Janeiro e quando aparecer um botão, na parte superior direita do mapa, escrito Trânsito clicar nele. As principais vias da cidade irão se colorir de acordo com o tráfego na hora.

E, claro, não poderíamos esquecer do Twitter. A principal vantagem de se ver o trânsito usando o microblog é que você pode acessa-lo facilmente do seu computador, smartphone ou celular, basta ter uma conexão com a internet. A CET-Rio tem uma conta lá, onde twitta o trânsito, principalmente na hora do rush. A conta deles é a @CETRIO_ONLINE. O RadarRJ também tem conta no Twitter, mas as informações sobre o trânsito são poucas, mesmo assim é bom ter opções. A conta é @radarrj. Mas a melhor opção, de longe, é o @LeiSecaRJ. A conta surgiu para indicar onde estavam as blitz da Lei Seca, mas acabou se expandindo e passando a informar o trânsito. Essa conta é atualizada o dia inteiro, já que vários usuários do Twitter mandam as informações do trânsito para eles. Aliás, os criadores dessa conta até ganharam um prêmio depois da ajuda que eles deram à população durante as fortes chuvas no começo do ano.

Essas são as maneiras que eu conheço para descobrir a melhor rota pela cidade. Se você conhece alguma outra, deixe a dica nos comentários.



blog comments powered by Disqus